terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sumário



"João Miranda, investigador em biotecnologia," não existe. Pelo menos, a julgar pelo moroso sítio da b-on. Não é caso para admiração: afinal, dar a cara num jornal de referência nada diz sobre se esse jornal aceita pseudónimos ou, pelo menos, rearranjos criativos dos nomes dos seus colaboradores. (Quem sabe até se não é possível o envio de uma fotografia pelo correio, arranjada num qualquer banco de imagens de um CD comprado numa grande superfície?)

O único candidato encontrado por aqui para o papel do blogger liberal chama-se João Miranda Magalhães, é médico e estudou um tipo de cancro da tiróide no grupo de Sobrinho Simões.

A entrada em Medicina numa época em que só super-estudantes o podem fazer e um percurso de investigação bem sucedido podem provocar níveis de auto-confiança como aqueles que João Miranda demonstra. Só há uma coisa que não bate muito certo: quem é tão contrário a tudo o que vem do Estado não deveria ter aceite ter a sua formação paga com o dinheiro dos contribuintes, quando o podia fazer por sua conta em prestigiadas universidades privadas, em qualquer parte do mundo, que aceitariam de bom grado ser abrilhantadas por alguém com o seu mérito. Também é estranho que quem tem a cura do cancro para descobrir tenha tido tempo para se tornar o maior economista autodidacta português, para além do maior geofísico autodidacta (competindo com Boaventura de Sousa Santos na teoria da conspiração sobre o sistema de peer review). E blogger assíduo. E articulista.

É claro que há os liberais que o são por imperativos éticos, e os que o são apenas por cedência ao cinismo. De que tipo vos parece ser o Wally?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial